5 Dicas para Decorar a sua Casa para o Inverno

Amado por alguns e odiado por outros. Sim, o inverno já está batendo à porta  e as temperaturas mais baixas tomam conta do país, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste. Por isso, é preciso preparar a casa e fazer com que seu lar seja um refúgio quentinho e aconchegante. Como fazer isso? O marketplace Montacasa separou boas dicas para você transformar  todos os cantinhos de uma forma simples e sem gastar muito. Duvida? Dá uma espiada nas inspirações para decorar a casa e voilá!

Use e abuse das mantas para decorar a casa

As mantas são curinga na decoração, mas no inverno elas são protagonistas de composições aconchegantes. O mais legal é que, independente do estilo, existe a peça ideal para deixar estrategicamente em cima da cama, sofá ou poltrona, por exemplo. Vale lembrar que uma tendência que perdurou durante todo o ano passado e será queridinha deste ano é manta de tricô gigante. Elegantes e muito fofinhas, elas são um charme e deixam a decoração muito bonita, parecida com aqueles lofts nova-iorquinos com influência escandinava.

Tapete por todos os lados

Muita gente pensa que os tapetes, por estarem no chão, são peças desnecessárias dentro do ambiente. Que nada! Ao escolher um tapete bonito e fofinho, é possível transformar o espaço e deixá-lo bem aconchegante. Vale lembrar que, principalmente no inverno, os tapetes assumem o caráter funcional de proteger nossos pés do contato direto com o piso frio, por isso a sua importância em áreas de descanso da casa. Outro detalhe é a versatilidade das peças, pois seja a casa rústica, moderna ou cool, sempre existe um tapetinho ideal.

Invista em cores quentes

Você sabia que as cores são capazes de transmitir sensações? O azul, por exemplo, tem o poder de nos passar tranquilidade, ao passo que o amarelo nos dá alegria e a cor vermelha muita intensidade e ousadia. Parece estranho pensar que pintar uma parede ou apostar em um objeto decorativo de determinada cor possa influenciar em nosso estado de espirito, mas isso é mais pura verdade. Neste inverno, experimente apostar em cores quentes, como laranja, rosa ou coral, pois estes tons vão ajudar a deixar o ambiente mais aconchegante e menos frio e sóbrio.

Use texturas diferentes

Assim como as cores, as texturas também deixam o ambiente mais aconchegante – coisa que mais queremos no inverno. Portanto, investir em elementos artesanais como handmade (tricô, crochê, etc) e elementos de madeira de demolição, por exemplo, são uma ótima saída para transformar a casa e prepará-la para o inverno. Outras ideias legais são apostar na parede de tijolinho, nas fibras naturais e peles sintéticas.

Tire os cobertores do fundo do armário

Antes que o inverno chegue chegando, é muito importante “arejar” os itens que serão usados durante a estação. Se for preciso, lave os cobertores e outras roupas de cama para tirar o mau cheiro causado pelo mofo e umidade do armário, assim, você evita crises alérgicas e consegue curtir não só o aconchego das roupas de cama, mas o cheirinho gostoso que elas têm. Vale a pena, pois elas serão muito usadas a partir de agora!

O legal é que agora está permitido deixar a coberta ou a manta mais bonita que tiver em cima da cama, pois elas são a cara co inverno e vão deixar a composição fofa e confortável.

FONTE: VIVA DECORA

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.