9 dicas para economizar tempo na organização da casa.

Cuidar da casa pode ser uma tarefa difícil, principalmente com a correria do dia a dia. No entanto, basta ter um pouco de criatividade e planejamento para encontrar diversas maneiras de aumentar a produtividade e organização do lar. Abaixo, separamos algumas dicas práticas para melhorar a eficiência do trabalho doméstico, sem gastar tempo nem dinheiro.

1. Prefira sacolas de papel para recicláveis
Utilize uma sacola de papel em vez de plásticas para depositar os materiais recicláveis. Além de ser melhor para o meio ambiente, os recicláveis estarão prontos para ir para o lixo.

2. Prepare a lista de compras por sessão
Para economizar tempo no supermercado, em vez de simplesmente escrever em ordem aleatória tudo aquilo que precisa comprar, divida a sua lista de compras pelas sessões da loja.

3. Sacos de lixo estrategicamente guardados
Guarde os sacos de lixo embaixo da própria lixeira, assim você economizará tempo quando precisar trocá-los, além de saber quando estão acabando.

4. Papel toalha na lixeira
Coloque algumas folhas de papel toalha entre o saco de lixo e o recipiente. Isso absorve os possíveis derrames e diminui o trabalho.

5. Coloque uma toalha na secadora
Uma maneira infalível de acelerar o tempo da secagem das roupas na máquina de secar – e consequentemente economizar energia – é adicionar uma toalha de banho seca e limpa à secadora junto às roupas molhadas. Isso pode ajudar na absorção da umidade. No entanto, não se esqueça de tirar a toalha depois de 20 minutos, quando ela também estiver úmida.

6. Reserve o lixo enquanto cozinha
Manter um pequeno recipiente por perto para depositar o lixo enquanto você cozinha ajuda a deixar o lugar organizado e acelera a limpeza.

7. Mantenha o banheiro ventilado
Abrir uma janela antes e depois do banho quente ajuda a minimizar a umidade e, consequentemente, a produção de mofo.

8. Facilite a hora de lavar a louça
Sempre que começar a cozinhar, encha a pia da cozinha de água quente e vá depositando todos os utensílios que utilizou ali. Assim você evita que os alimentos grudem e ganha tempo removendo-os com maior facilidade na hora de lavar a louça.

9. Lixeira na frente de casa
Manter uma lixeira perto da porta da frente de casa pode ajudar a lembrá-lo com maior facilidade de tirar o lixo, além de manter a casa sempre limpa e cheiros.

FONTE: Casa & Jardim

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.