As diferenças entre vidro comum, temperado e o laminado

Você sabia que existem aplicações diferentes para vidros comuns, laminados e temperados? Continue lendo que a gente te ajuda a entender tudo!

VIDRO COMUM

O vidro comum é o menos resistente de todas as opções do mercado. Bastante comum em vitrôs, alguns tipos de janela e mobiliário, seu principal benefício é o custo. Mas, muita atenção: algumas vezes esse vidro é utilizado em boxes, fachadas e janelas, o que não é recomendável, pois tem menor resistência a impactos e estilhaçam com certa facilidade. Um acidente com ele pode ser gravíssimo.

VIDRO TEMPERADO

É considerado um vidro de segurança (quase 5 vezes mais resistente se comparado a um vidro não temperado). Quando sofre impacto, estilhaça em pequenos pedaços sem pontas, garantindo mais segurança caso haja alguém por perto.

Os vidros temperados, são recomendados para diversas situações: fachadas comerciais e residenciais, projetos de interiores, eletrodomésticos, divisórias e até veículos.

Alguns exemplos:

ARQUITETURA DE INTERIORES

OBRAS COMERCIAIS: LINHA DE VIDROS DE PROTEÇÃO SOLAR

VIDROS PARA ELETRODOMÉSTICOS

VIDRO LAMINADO

Considerado um campeão de segurança, esse tipo de vidro é como um sanduíche, com duas lâminas de vidro e uma película de PVB (espécie de filme plástico) entre elas. Ao sofrer impacto, o vidro laminado não estilhaça, pois as duas peças estão “coladas” pelo PVB.

Os vidros de proteção solar, podem vir laminados de fábrica. Além de muita segurança, eles oferecem proteção de quase 100% contra os raios UV (ultravioleta) e reduzem a entrada de calor no interior do ambiente da ordem de 40% até 70%, mantendo a temperatura agradável e o ambiente muito mais confortável.

Os vidros Habitat são ideais para fachadas, portas, janelas, fechamentos de varandas e sacadas.

É importante saber que os vidros laminados são vidros de segurança e bloqueiam quase 100% dos raios UV, além de propiciarem maior conforto acústico – vale ressaltar que não é um vidro acústico, mas que funciona como uma melhor barreira contra os ruídos.

Nunca esqueça de contar com um profissional capacitado instalar os seus vidros da maneira correta.

FONTE: SAINT-GOBAIN

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.