Casa do século 19 com teto solar ganha decoração moderna

São 11 da manhã de uma terça-feira e recebo uma ligação de número americano. Atendo em inglês, mas quem fala é o arquiteto Basil Walter, do escritório BWArchitects, em português. Ao me ouvir perplexa, ele logo explica: “Nasci no Brasil, mas muito cedo vim morar nos Estados Unidos. Por isso, fiz questão de falar com vocês”. Com projetos notáveis pelo mundo, ele mantém forte o laço com o Brasil - um deles fica no Rio de Janeiro, a Escola do Vidigal, de Vik Muniz. No entanto, seu tempo maior é dedicado a desenhar residências milionárias como esta, no Greenwich Village, em Manhattan, Nova York.

A penthouse dos anos 1840 é de um tempo em que nem havia ainda ligação entre a ilha e o continente americano. E para celebrar isso, Basil uniu passado e presente em um décor sofisticado, para os 371 m² do espaço, dividido em 4 andares. No topo, ela se abre por uma estrutura de caixilhos de vidro, de acionamento manual, por roldanas.

De quebra, a reforma da Townhouse, como o escritório a chama, é a primeira nos arredores a ganhar a certificação LEED de sustentabilidade. E os interiores decorados por Poonam Khanna naturalmente transmitem esse espírito de renascimento em atmosfera moderna, com neon e toques de cor. Aqui, o mix levanta o astral com efeito, sem descaracterizar o passado.

FONTE: CASA VOGUE

Fotos

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.