Decore o quarto do bebê gastando pouco

Entre tantas mudanças que acompanham a chegada do bebê, está também a preparação do ambiente para receber o novo integrante da família. 

Mais do que espaços aconchegantes e fofos, quartos de bebê precisam ser práticos. E, se a ideia é economizar (confira também como tornar mais barato decorar a sala, o quarto e o banheiro) vale a pena abraçar o mundo do “faça você mesmo”, tão falado na internet e em programas de TV.

O primeiro passo é listar tudo o que é necessário para que o quarto do bebê seja funcional. Entre os itens essenciais estão o berço, o trocador, o guarda-roupas e a poltrona para amamentar. 

De todos esses itens básicos, você não precisa comprar tudo novinho. Você pode e deve aproveitar alguns móveis que já tenha como o trocador, por exemplo, que pode ser uma penteadeira ou uma cômoda. Para deixá-la com carinha de quarto de bebê, você pode adesivar as frentes das gavetas com tecido adesivo ou contact. 

A cadeira de amamentação também pode ser um móvel adaptado que você ou algum familiar já tenha. Para não errar, ela precisa ter o encosto alto para que a mamãe possa encostar toda a coluna e cabeça enquanto amamenta seu bebê. E, para ficar ainda mais gostoso, basta complementar com uma almofada fofinha e uma manta, aumentando a sensação de conforto.

Abuse de nichos e organizadores coloridos para manter tudo ao alcance e facilitar a rotina sem precisar investir em móveis maiores, como um guarda-roupas.

Para uma decoração cheia de personalidade, escolha cortinas, almofadas, tapetes, quadrinhos, móbile e bandeirolas com estampas e cores que combinem e você verá um quarto lindo de bebê tomar forma.

FONTE: SAINT-GOBAIN

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.