Renove a decoração de sua casa com uma parede de cimento queimado

Muitos se lembravam dela apenas como uma técnica para pisos, mas agora isso mudou: a parede de cimento queimado também chegou para ficar, é tendência e pode transformar o décor. Se você vai reformar e quer mudar o visual de casa, aposte nesse novo tipo de revestimento, que é simples de aplicar e oferece beleza, modernidade e um toque industrial aos ambientes!

O que é cimento queimado?

Antes visto somente em casas de campo ou em ambientes interioranos, o processo de usar o concreto aparente passou a fazer igual sucesso em imóveis urbanos e contemporâneos. Isso porque é um dos revestimentos mais baratos, duráveis, versáteis e fáceis de preparar: consiste basicamente em uma argamassa misturada a areia e água.

A aplicação de cimento queimado pode ocorrer diretamente sobre contrapisos ou em paredes de concreto áspero. Mas não leve o efeito “queimado” ao pé da letra! A técnica é assim conhecida porque a massa recebe uma camada de pó de cimento enquanto úmida, que é distribuído com uma espátula até a superfície ficar bem lisinha.

Manter o concreto exposto é possível tanto em áreas internas quanto externas. No entanto, o ideal ao optar por esse acabamento é “aquecer” os ambientes com detalhes em cores mais quentes e aconchegantes. Estilos como o rústico, industrial, moderno, retrô são mais despojados e aceitam bem o revestimento de cimento queimado, assim como o famoso tijolo aparente.

Detalhes de uma “parede inacabada”

O cimento queimado na parede pode ser aplicado por você ou por profissionais especializados na técnica. O ideal é misturar um aditivo plastificante à argamassa para evitar manchas e grandes trincas e aumentar ainda mais a resistência do concreto. Porém, lembre-se de que o aspecto imperfeito do cimento queimado, com suas pequenas fissuras, é o que dá charme às superfícies!

 

Ainda é possível dar às paredes de casa o mesmo efeito usando a chamada pintura cimento queimado, assim conhecida por sua cor que imita o concreto, ou mesmo com massa corrida. Nesse caso, basta misturar água e pigmento preto à massa até chegar ao tom desejado, lixar a parede e aplicar cera de carnaúba incolor por fim para dar brilho. Com apenas alguns reais você cria uma superfície linda e idêntica às de argamassa!

FONTE: SAINT-GOBAIN

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.