SP ganha sistema de compartilhamento de bikes para pegar e deixar onde quiser

Chamada de Yellow, a startup brasileira vai espalhar bicicletas pela cidade de São Paulo a partir do segundo semestre de 2018. No início, serão 20 mil veículos – mas a quantidade de bikes usada no programa pode chegar a até 100 mil, dependendo da adesão dos moradores da capital paulista.

Para usar o serviço de compartilhamento basta usar o smartphone. Por meio de tecnologiaque integra internet e GPS, é possível pegar e deixar a bike onde for mais conveniente para o usuário. A ideia é, de fato, invadir São Paulo – incluindo a periferia!

Já licenciada pela prefeitura da cidade, a startup é fruto de parceria entre Eduardo Musa, que trabalhou na Caloi durante 15 anos, e os fundadores do 99 táxi, Ariel Lambrecht e Renato Freitas. “A Yellow vai atuar como um modal complementar que se integra aos outros meios de transporte para facilitar o ir e vir das pessoas nas grandes cidades”, explica Eduardo.

Mas, só apostar em tecnologia, não é suficiente. A China, inspiração primária da startup Yellow, já deu provas de que investir em infraestrutura cicloviária é também fundamental. 

FONTE: THE GREENESTPOST

 

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.