Uma casa de aço e madeira totalmente sustentável

Esta peculiar casa de campo foi construída nos arredores de São Francisco (EUA). Foram os arquitetos da Faulkner Architects que projetaram a moradia. Tem tetos com quase três metros de altura, painéis de aço e assoalho de madeira. O objetivo? Respeitar o meio ambiente e ser totalmente eficiente.

A Miner Road House fica localizada em Orinda (Califórnia), uma pequena cidade rodeada pelas colinas de Oakland. Os proprietários, que têm mais de três hectares de terreno, decidiram construir a sua nova casa a partir de um antigo barracão, preservando, porém, a sua chaminé original.

A casa tem três quartos e amplas salas de estar e de jantar. Os proprietários mostraram intenção de investir num espaço verdadeiramente sustentável. Os arquitetos decidiram misturar madeira tradicional com aço, mais propriamente um tipo de aço resistente a intempéries, que requer pouca manutenção e que confere um caráter único ao edifício: tons ocre e vermelhos, ligeiramente oxidados.

Além de aproveitar a luz natural, a casa inclui um sistema de reaproveitamento de águas pluviais, painéis fotovoltaicos e vários dispositivos para reduzir o consumo de energia.

FONTE: IDEALISTA/NEWS

Fotos

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.