Venda de imóveis novos cresceu 9,4% no ano passado em todo o Brasil


Foto: Reprodução Bom Dia Brasil - Rede Globo

Matéria veiculada no dia 27/02) no Bom dia Brasil, da Rede Globo, destaca que os contratos fechados nos últimos três meses, principalmente em São Paulo, puxaram a retomada das vendas de imóveis novos. Ressalta ainda a importância da recuperação do setor, tendo em vista que a construção civil gera muitos empregos e movimenta a economia. Com a retomada das vendas, as construtoras já planejam aumentar os lançamentos neste ano.

Baseada no resultado do Balanço de 2017 dos Indicadores Imobiliários da Construção, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a matéria aponta que o País fechou 2017 com 9,4% mais vendas, se comparado a 2016, e mais lançamentos, 5,2%. Salienta que em todo o Brasil, 135 mil imóveis novos estão em busca de um comprador. Número 12% menor que há um ano. Sinal de que novos lançamentos devem sair.

Para financiar os novos imóveis, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ouvido para a matéria, aposta na volta do dinheiro para a poupança, a grande fonte do crédito habitacional no País. Clique aqui para acessar íntegra da matéria veiculada no dia 27/02 no Bom dia Brasil.

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.