Curso de Hospedagem está com inscrições abertas no Cedup de Chapecó

Alunos do segundo ano do ensino médio estão tendo a oportunidade de concluir esta fase de ensino com uma profissão. A gerência Regional da Educação da Agência de Desenvolvimento Regional Chapecó apresentou na noite da última terça-feira,13, para comunidade, pais e alunos o curso de técnico em hospedagem, que será oferecido no Centro de Educação Profissional de Chapecó (Cedup), a partir de 1º de agosto.

Cerca de 500 pessoas participaram do lançamento do curso, que tem como propósito formar técnicos em hospedagem com condições de exercer a atividade profissional em diferentes setores das áreas de hospedagem e lazer, no mercado turístico e hoteleiro da região Oeste de Santa Catarina.

Segundo a gerente Regional de Educação, Maria de Lourdes Seben, o curso é resultado de uma necessidade apontada pelo comércio de Chapecó. "A solicitação foi encaminhada ao Ministério da Educação pelos próprios empresários, e atendida pelo governo do Estado através do Cedup, que oferece plenas condições em estrutura física e pedagógica para formar profissionais qualificados”, explica a gerente.

O estudante da EEB Druziana Sartori, Edson Rombaldi, 16 anos, está entusiasmado com a possibilidade de cursar hospedagem, com o incentivo do pai Zilmar Rombaldi ele participou do lançamento do curso e já garantiu a pré-inscrição. “Estou incentivando meu filho para ter qualificação e conseguir o primeiro emprego, ter currículo”, afirma o pai Zilmar. O estudante afirma que irá buscar uma vaga na área. “É uma oportunidade para ter um futuro melhor”, destaca Edson Rombaldi.

Chapecó é destaque no turismo de negócios e eventos. A rede hoteleira está em expansão, são cerca de 32 hotéis. A conselheira estadual de Turismo, Gabriela Baptistetti, avalia que há necessidade de mão-de-obra na área de hospedagem. “São muitas oportunidades, vamos trabalhar para trazer mais eventos, a cidade tem infraestrutura para isso”, afirma.

Os critérios

São 50 vagas para os alunos que estão cursando a segunda série do ensino médio regular nas escolas públicas estaduais, que tenham entre 15 e 19 anos. Serão classificados os candidatos que atendam aos critérios de renda familiar e currículo escolar, as inscrições estão abertas e devem ser feitas no Cedup até 23 de junho.

Os alunos deverão continuar cursando o ensino regular na escola que estão matriculados e no turno vespertino irão frequentar o curso técnico em hospedagem, que terá duração de um ano. Irão receber bolsa de estudos Assistência estudantil, no valor de R$ 3,75 por hora/aula frequentada. Na avaliação da diretora do Cedup, Simone Lorenzetti, o curso representa um significativo avanço, “é uma conquista para educação profissional dos alunos das escolas públicas”, destaca.

O curso conta com o apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Chapecó, Convention Visitors Bureau, Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.