Minimalismo é tendência de decoração para 2018


(Imagem: divulgação)

Se depender das tendências de decoração e arquitetura, 2018 será um ano de relaxamento. Tons neutros, composições minimalistas e materiais naturais estão entre os destaques apontados por profissionais no ramo.

Segundo a arquiteta Carmem Calixto, o Salão de Milão e a Mostra Maison& Object, em Paris, eventos importantes no segmento, mostraram que uma das tendências para o próximo ano é a Comfort Zone. “As formas do mobiliário e das peças de design tendem a ser mais arredondadas e, além disso, percebemos o uso de materiais suaves ao toque”.

Ela explica que estar próximo à natureza vem se tornando indispensável. “Dentro desta tendência entram a cor verde, as estampas florais e botânicas em tecidos e papéis de parede e elementos de design inspirados na natureza”, diz Carmem.

Para Flaviane Pereira Rezende, arquiteta, uma mistura entre o intimismo e o minimalismo estará forte na decoração. “A busca é por ambientes que remetam ao aconchego, ao acolhimento, ao saudosismo e à individualidade. Tons neutros, sóbrios, calmos, cores em tons pastéis serão a maior tendência para 2018, elas trazem tranquilidade e segurança e não são pontuadas por modismos, na decoração consideramos atemporais”, avalia.

2018 será o ano dos tons inexatos como o “cinza rosado” ou o “verde azulado”, que mudam de nuances de acordo com a iluminação do ambiente. “Não teremos apenas um tom, mas uma gama de cores não rotuladas, a mistura de nuances de cinza com rosa, verde, azul e amarelo são as escolhas para 2018”, diz Flaviane.

Para a arquiteta Márcia Coimbra, parceira de Flaviane, as formas geométricas e as linhas sinuosas estarão na moda. “Presentes em estampas de tecidos, almofadas, roupas de cama, papéis de parede, espelhos, tapetes, móveis e adornos, as formas geométricas ditarão também os projetos de arquitetura e decoração”.

Segundo a arquiteta Juliana Vervloet do Amaral, a madeira veio para trazer mais aconchego aos espaços, trazendo nobreza e tradição. “A madeira, por ser natural, sempre foi utilizada de forma abundante, mas agora devido à sua escassez, vem se tornado objeto de desejo não só na arquitetura e no design, mas também na arte”.

O concreto também estará presente em muitos ambientes no próximo ano. “Ele ajuda a criar um clima mais natural no espaço e deve ser, principalmente, usado por quem quer evidenciar seus móveis e obras de arte de maneira contemporânea”,, afirma a arquiteta Roberta Toledo.

FONTE: GAZETA ONLINE

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.